O economista Geraldo Meira Silva foi um dos maiores líderes empresariais do estado de São Paulo, a partir de seu trabalho na presidência da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, em 1968, pelo período de 12 anos, sucedendo Amin Antonio Calil, outra grande liderança da indústria e comércio local. Primeiro empresário do interior a ocupar a vice-presidência da Associação Comercial de São Paulo, Geraldo Silva também ocupou por 15 anos o cargo de superintendente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Influente na política e na administração da cidade, foi vice-presidente do então Banco do Estado de São Paulo – Banespa e presidente da Vasp – Viação Aérea São Paulo, na gestão do governador Paulo Maluf.
Filho de José Gomes da Silva, nasceu em Serra Azul – SP, em 4 de junho de 1925 e veio para Ribeirão nos primeiros meses de vida. Cursou o primário no Colégio Cesário Mota e completou as séries no Ginásio do Estado. Formado em Ciências Econômicas na Instituição Moura Lacerda, aos 43 anos de idade era um comerciante bem sucedido, à frente das famosas Lojas J. Silva e Bazar Botafogo, no ramo de confecções, tecidos, cama e mesa.

Meira Silva ainda dirigiu a Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e foi o primeiro presidente do Poltec (Polo de Alta Tecnologia de Ribeirão Preto). Faleceu no dia 10 de julho de 2.000, e foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto. O auditório da Associação Comercial e Industrial recebeu o seu nome e também uma rua no Jardim Ouro Branco.

Rate us and Write a Review

Your Rating for this listing

angry
crying
sleeping
smily
cool
Browse

Your review is recommended to be at least 140 characters long

building Own or work here? Claim Now! Claim Now!

Claim This Listing

Your request has been submitted successfully.