Perdeu Alguém para a Covid? Sentiu Saudades? A pandemia está provando que os momentos de despedida, quando existem, são insuficientes para dizer como as pessoas foram importantes em nossas vidas.
Especialistas afirmam que as homenagens amenizam a dor da perda e ajudam o tempo do luto a passar com mais leveza, mesmo que muitos anos tenham se passado. Por tudo isso, as cidades e as famílias estão ganhando o Memorial Queridos para Sempre! em Homenagem às Vítimas da Covid 19.
Toda cidade tem seus Queridos para Sempre. Pessoas que deram a vida por seus familiares, ou para salvar vidas de outras famílias. Hospedado nas nuvens, o Queridos para Sempre! é um Memorial Digital que inova na forma de prestar homenagem e de contar a história dessa tragédia para as futuras gerações.
O Memorial poderá ser visitado na internet (queridosparasempre.com), onde cada nome abre uma página, que as respectivas famílias completam com sua história de vida, fotos e homenagens dos amigos. Quando a pandemia acabar, quem visitar os cemitérios também vai encontrar na entrada, a placa de aço do Memorial e um código QRidos que pode ser lido com celular e internet. As listagens de cada cidade são as oficiais, fornecidas pelos órgãos públicos, cartórios ou cemitérios locais. Porém, podem ocorrer novas inclusões mediante atestados de óbito.
A pandemia do novo coronavírus é a maior tragédia da história recente do Brasil e do mundo, com efeitos trágicos para milhões de pessoas. Com a proibição de velórios e cerimônias de despedida, além das restrições à presença nos enterros, a iniciativa facilita e abre oportunidade para que os cemitérios públicos e particulares sejam a referência natural das homenagens de seus municípios em respeito às famílias.
Quem assistiu ao filme Festa no Céu – Livro da Vida, foi apresentado a três mundos: o dos “Vivos”, o dos “Esquecidos” e o dos “Lembrados”. O famoso desenho animado mostra o jeito mexicano de lidar com a realidade da morte, onde o mundo dos Lembrados é colorido e animado, enquanto o dos Esquecidos é cinza e triste.
Mais informações sobre participação, pelo email contato@qridos.com

(Modelo da Placa de Aço para ilustração)